Lançamento do Livro "ARQUIDIOCESE DE PORTO ALEGRE NA ROTA DO SANTUÁRIO DE FÁTIMA - PORTUGAL&quo

Livro "ARQUIDIOCESE DE PORTO ALEGRE NA ROTA DO SANTUÁRIO DE FÁTIMA - PORTUGAL

Com muita alegria e emoção, às 19h do dia 13 de maio, a Escritora Iranélci Padilha fez o lançamento do Livro Álbum “Arquidiocese de Porto Alegre na rota do Santuário de Fátima, Portugal”. O livro álbum traz a história das aparições, as comemorações do Cursilho que foi celebrado no centenário das Aparições em Fátima, Portugal. O 3º capítulo do Livro Álbum conta a história da construção do nosso novo Santuário, rico em textos e gravuras retrata o resultado de um templo que foi construído graças aos esforços de muitos devotos. O livro ainda relata a peregrinação da Imagem vinda de Portugal para a Arquidiocese de Porto Alegre, especialmente no município de Sapucaia do Sul. O evento foi aberto pelo Pe. José Luiz que agradeceu a Iranélci pela iniciativa de produzir uma obra que ficará na história do novo Santuário. Também falaram os representantes da Editora São Miguel que editaram o livro, salientando, acima de tudo, a alegria da escritora e a paixão com a qual ela produziu essa obra. Pe. Cesar Leandro Padilha, filho da escritora, Secretário Executivo da CNBB Regional Sul 3 e Diretor Espiritual do Cursilho, agradeceu a acolhida e ressaltou o empenho da mãe no processo de construção do livro. A autora abriu seu discurso declamando uma linda poesia, o que silenciou a todos para que o espirito Mariano tocasse seus corações. Na sequência, ela fez as seus agradecimentos, em especial a Nossa Senhora e ao Pe. José Luiz por acreditar e ter tido Fé na construção e elaboração do livro. Também agradeceu pelas inúmeras vezes que a Imagem de Fátima veio de Portugal, sempre trazida por esse Santuário, pelo Pe. José Luiz Schaedler. Como forma de agradecimento, Iranélci entregou um livro para os três representantes da Editora São Miguel, que vieram de Caxias de Sul, para o Lançamento, pelo belíssimo trabalho d e edição do Livro Álbum. Logo após o lançamento foi celebrada a missa de Ação de Graças no 3º dia da Novena em preparação a Romaria de Fátima, presidida pelo Pe. Cesar Leandro Padilha. Em sua pregação Pe. Leandro destacou a importância da Vocação Leiga na Igreja, do seu testemunho, da sua oração. Destacou a importância de Maria na vida de Jesus, um exemplo de vocação Leiga, sempre atenta às necessidades, sempre presente apesar do sofrimento e das dificuldades. Por fim, Pe. Leandro pediu que os presentes ao chegarem em casa, consagrassem a sua casa à Nossa Senhora, que “com certeza ela sempre os orientará, mostrando o caminho, a direção.” O dia 13 de maio de 2018, dedicado à Nossa Senhora de Fátima, através do dia das mães, da Festa da Ascenção do Senhor na celebração litúrgica e o lançamento do Livro Álbum Um dia de muitos motivos para louvar e agradecer a Deus e a Nossa Mãe, Nossa Senhora de Fátima, pelas graças e bênçãos recebidas.

Reitor do Santuário Pe José Luis Schaedler
Pe. Cesar Leandro Padilha

Escritora da Obra Profª Iranélci Padilha

foto que mostram momentos de fé dos peregrinos de fátima