• vasquesfotos

ARQUIDIOCESE DE PORTO ALEGRE SUSPENDE MISSAS E CATEQUESES EM RAZÃO DA PREVENÇÃO DO CORONAVÍRUS.

(Atualizada em 16/3, às 22:00)

A Arquidiocese de Porto Alegre, por meio de seu arcebispo metropolitano, Dom Jaime Spengler, determina, por meio de Nota Oficial, a suspensão das missas públicas, do início da catequese e de novenas, tríduos e procissões programadas, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias e de saúde."Vivemos uma pandemia que não foi querida por Deus, mas por Ele permitida; isso também nos chama à conversão para os valores eternos. É tempo de reconstruir a esperança, promover a solidariedade e incentivar a oração. É tempo de ousada criatividade para bem atender o rebanho", diz trecho da Nota.

A Nota Oficial foi atualizada no dia 16/3, às 22:00, com revisão dos itens 1 e 2 do primeiro parágrafo, dando ênfase à suspensão de todas as missas com fiéis, e inclusão do item 9 no segundo parágrafo.Leia a íntegra da Nota Oficial atualizada